Candidatos a governador debatem às 13h30 desta sexta-feira


Nesta sexta-feira, 31, servidores e sociedade podem se informar sobre os projetos em disputa para governar o Rio Grande do Sul acompanhando o debate Visões de Estado, a partir das 13h30. O evento, organizado em conjunto pelo Movimento Unificado dos Servidores (MUS) e o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS (FSPE-RS), será transmitido ao vivo pelas páginas de Facebook das entidades envolvidas. As portas da Casa do Gaúcho, que sediará o debate, também estarão abertas.

Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Julio Flores (PSTU), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSOL) confirmaram presença na sabatina, que abordará cinco temas: Educação, Saúde, Segurança, Serviços Públicos e Funcionalismo. No formato definido e acordado com os candidatos, os postulantes ao Executivo não debaterão entre si, mas responderão a questões elaboradas pelas entidades representativas dos servidores. Cada candidato terá três minutos para apresentar suas propostas para cada pergunta.

Antes do início da sabatina, Josué Martins, presidente do CEAPE, Sindicato de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado, e Carlos de Martini, presidente da AFOCEFE, Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, terão 15 minutos cada para expor um diagnóstico do ponto de vista dos servidores sobre as finanças e a situação do Estado.

Helenir Aguiar Schürer, presidente do CPERS, e Érico Correa, presidente do Sindicaixa, serão os mediadores e representantes de cada entidade farão as perguntas. Após as cinco questões, os candidatos terão mais três minutos para apresentar suas considerações finais.

Notícias relacionadas