Nesta sexta-feira (12), educadores(as) de todo o estado participarão da Assembleia Geral da categoria, que será realizada na Casa do Gaúcho (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 311, Harmonia), em Porto Alegre, com primeira chamada às 13h e segunda chamada às 13h30. Para a melhor organização de todos(as), disponibilizamos um mapa de acesso ao local.

É importante lembrar que o acesso à Assembleia ocorre pelos portões 1 e 3, a partir do meio-dia, com entrada somente para sócios. No acesso 1 serão realizados os credenciamentos. Os associados deverão apresentar os seguintes documentos: Carteira Social do CPERS e a Carteira de Identidade e Contracheque contendo Desconto do CPERS. Os sócios novos devem apresentar Comprovante de Sócio ou Protocolo da Proposta e a Carteira de Identidade, anexando cópia do último contracheque na Proposta de Sócio, juntamente com a Autorização de Desconto em Folha do Tesouro do Estado.

O acesso 2 será destinado aos pais e alunos, representantes de sindicatos e movimentos sociais e autoridades.

Conforme deliberado no Conselho Geral do Sindicato, realizado no dia 15 de março, será disponibilizado um espaço de recreação para os(as) filhos(as) dos(as) sócios(as), menores de doze anos, participantes da Assembleia. O espaço kids será montado no mezanino da Casa do Gaúcho.

Somente será permitida a entrada de dependente menor de doze anos acompanhado do sócio.

Em virtude da capacidade do local, a Direção Central do CPERS disponibilizará tendas no pátio para transmissão simultânea, através de telão, caso a lotação da Casa do Gaúcho esteja completa. A medida está sendo tomada por questões de segurança e também por orientação dos bombeiros em respeito a legislação vigente.

O ingresso ao local ocorrerá por ordem de chegada das delegações dos Núcleos, após a efetivação do credenciamento.

Logo após o término da Assembleia Geral, os(as) educadores(as) seguem para a Assembleia Popular, que será realizada em frente ao Palácio Piratini e reunirá representantes das diversas áreas do funcionalismo gaúcho e da comunidade escolar.

**Conforme o Estatuto Social da Entidade, a Assembleia Geral é a instância máxima e soberana do CPERS/Sindicato. Portanto, somente os sócios quites poderão tomar parte e votar nas decisões da categoria.

Notícias relacionadas

Na tarde desta sexta-feira (26), a presidenta do CPERS, Rosane …

26/06/2026

Milhares de professoras(es), funcionárias(os) de escola, estudantes, movimentos sociais e …

O CPERS manifesta sua mais profunda solidariedade ao povo venezuelano, …

25/06/2026

Na tarde desta quarta-feira (24), as(os) representantes eleitas(os) pelo CPERS …