CPERS reforça defesa do Piso Nacional para Funcionários da Educação


Na tarde desta quarta-feira (11), a coordenadora e o diretor do Departamento de Funcionárias(os) de Escola do CPERS, Juçara Borges e Leandro Parise, juntamente com o diretor do Sindicato, Guilherme Bourscheid, estiveram no Centro de Integração Paulo Paim (CIPP), localizado em Canoas.

Na ocasião, as(os) dirigentes entregaram à Coordenadora do CIPP, Ana Wolss, um resumo das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho (GT) do Ministério da Educação (MEC), que conta com a participação da CNTE e acompanha a tramitação do PL 2531/2021, projeto que institui o Piso Salarial Nacional das(os) Funcionárias(os) da Educação (técnicos e administrativos). Também foram apresentadas as principais demandas das(os) funcionárias(os) de escola do Rio Grande do Sul.

A aprovação do PL 2531/2021 é essencial para a valorização das(os) funcionárias(os) de escola, que desempenham papel fundamental no funcionamento e na qualidade da educação pública. O estabelecimento de um piso salarial nacional representa um passo decisivo no reconhecimento profissional e na garantia de direitos.

O CPERS segue mobilizado e atuando de forma articulada com a CNTE, na linha de frente da luta pela aprovação do projeto e pela valorização de todas(os) as(os) trabalhadoras(es) da educação.

Notícias relacionadas

O CPERS vem a público manifestar preocupação e indignação diante …

13/02/2026

A Direção Central do CPERS informa que, em virtude do …

O parecer jurídico do CPERS sobre o Projeto de Lei …

10/02/2026