Professores podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil a partir de amanhã


Nesta quarta-feira (15), Dia do Professor e da Professora, o Ministério da Educação (MEC) anunciou a abertura do sistema de solicitação da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). A iniciativa é voltada para todas(os) as(os) professoras(es) do país, independentemente do nível de ensino ou da rede em que atuam, pública ou privada.

A CNDB faz parte do programa Mais Professores Para o Brasil, instituído pelo Decreto n.º 12.358/2025 e tem como objetivo oferecer acesso facilitado a eventos culturais, atividades educacionais e outros benefícios exclusivos. Entre as vantagens anunciadas estão: a meia entrada em cinemas, teatros e shows, descontos em hotéis e cartões de crédito com condições diferenciadas.

Outro destaque da Carteira Nacional Docente do Brasil é a parceria do governo com empresas de todo o país, que participarão por meio do selo #TôComProf, a ser exibido nos pontos de venda. As empresas credenciadas oferecerão condições diferenciadas às(aos) portadoras(es) da carteira.

Para usufruir dos benefícios, as(os) professoras(es) deverão solicitar a carteira pela plataforma Mais Professores, acessando com a conta gov.br. Para isso, é necessário que a(o) profissional possua CPF regular junto à Receita Federal e esteja em exercício da atividade docente em uma instituição de ensino. A CNDB terá validade de dez anos.

O CPERS segue mobilizado na luta por melhores condições de trabalho e valorização salarial, mas reconhece que toda conquista deve ser veementemente estimulada!

Notícias relacionadas

Nesta terça-feira (14), a programação da 6ª Mostra Pedagógica do …

14/10/2025

Fotos: Guilherme Vivan (@deguivivan) Neste sábado (11), o 22º Núcleo …

Na tarde desta segunda-feira (13), representantes do CPERS se reuniram …

13/10/2025