20ª edição da Revista Mátria presta homenagem à cantora Elza Soares


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) lança neste mês de março a 20ª edição da Revista Mátria, publicação anual da revista que celebra o Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

Esta edição homenageia a cantora Elza Soares, artista incansável na luta contra o racismo e a discriminação contra as mulheres, que morreu cumprindo a promessa de cantar até o fim.

Além da homenagem, a revista traz ainda entrevista exclusiva com a cientista Lorena Barberia, professora do departamento de Ciência Política da USP e membro do Observatório Covid-19 BR, que fala sobre a movimentação feminina na ciência e seu grande destaque no combate à pandemia. O encarte teórico desta edição – “Não é uma crise, é um projeto: os efeitos das reformas do estado entre 2016 e 2021 na educação” – apresenta dados analíticos a partir dos marcadores de gênero e raça, buscando compreender como essas categorias estão presentes nas desigualdades educacionais.

A Mátria será distribuída gratuitamente em sindicatos, escolas públicas e bibliotecas, estimulando o debate sobre temas importantes para as lutas das mulheres por mais segurança, equidade e direitos.

>> ACESSE A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA MÁTRIA (EM PDF)

Saiba mais sobre a Mátria

A Revista Mátria é produzida anualmente pela CNTE desde 2003, com a proposta de debater a luta da mulher pela igualdade de direitos, de maneira informativa e educativa. O intuito é contribuir para que o mundo seja um lugar onde todos tenham espaço, vez, voz e sejam tratados com justiça e igualdade de oportunidades. Acesse a versão digital (em PDF) e leia também as edições anteriores da revista.

Notícias relacionadas