A Confederação Nacional dos Trabalhadores(as) em Educação (CNTE) convoca suas entidades filiadas para realizarem, nesta terça-feira (19), ações de mobilização em defesa do Piso, da Carreira e do Ensino Médio.
Aqui no Rio Grande do Sul, o CPERS conclama que funcionárias(os) e professoras(es), da ativa e aposentadas(os), tomem as redes sociais contra a praga que devasta a educação pública: o governo Eduardo Leite (PSDB). Participe do tuitaço do Sindicato, a partir das 9h, com as hashtags: #RevisãoGeralJá #ChegaDeDescaso #EnsinoMédio #RevogaNEM.
Em mais um episódio do desrespeito da atual gestão com a educação pública estadual, na última terça-feira (11), a base aliada do governador na Assembleia Legislativa aprovou o reajuste do Piso, excluindo aposentadas(os) sem paridade, descontando a parcela de irredutibilidade, e sem qualquer debate com o Sindicato sobre a revisão geral anual e sobre o reajuste do básico das funcionárias(os) de escola, que em função do completivo, estão há anos sem aumento real.
Neste dia, também estaremos na luta contra os substitutivos apresentados pelo deputado federal, Mendonça Filho (União/PE), ao Projeto de Lei 5230/2023 (Ensino Médio) que foi enviado ao Congresso Nacional. Para a CNTE, com o substitutivo do relator, a proposta desconsidera questões essenciais para o Ensino Médio trazidas pelo poder executivo, oriundas da consulta pública realizada junto a estudantes, profissionais e estudiosos da educação.
➡️ Banco de tuítes: https://cutt.ly/sw2QiaXf
Ainda dentro da programação do #MarçoDeLutas do CPERS, participe da Assembleia Geral de Mobilização da categoria, que será realizada nesta sexta-feira (22), a partir das 13h30, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. Neste mesmo dia, às 9h, estaremos em frente ao IPE Saúde, no Ato Público Estadual por atendimento de qualidade. Chega de descaso com a educação e as educadoras(es)! #ReajusteJá