17 DE NOVEMBRO


Reunião Comando de Greve Estadual
Na manhã desta sexta-feira (17), o Comando de Greve Estadual reuniu-se na sede do Sindicato para deliberar sobre atividades e ações para a próxima semana. As informações já foram repassadas para os Núcleos para a organização das atividades.
Confira abaixo a agenda de mobilizações:
Dia 20/11 (segunda-feira) – Ações fortes nos núcleos;
Obs.: caso tenha, neste dia (20/11), atividade por conta do “Dia da Consciência Negra”, manter a mesma atividade.
Dia 21/11 (terça-feira) – Ato Público Estadual “Dia de Denúncia Contra os Ataques do Governo Sartori”, com panfleteação em diversos pontos de Porto Alegre. Concentração, a partir das 6h, em frente à sede do CPERS/Sindicato.
Dias 22 e 23/11 (quarta e quinta-feira) – Assembleias Regionais nos 42 Núcleos do CPERS/Sindicato;
Dia 24/11 (sexta-feira) – 13h30min em primeira chamada e 14h em segunda chamada – Assembleia Geral do CPERS/Sindicato no Ginásio Gigantinho.

Todos e todas no Ato Estadual da Greve e Vigília nesta terça-feira, dia 21
O CPERS convoca todos (as) professores (as) e funcionários (as) de escola para o Ato Estadual da Greve “DIA DE DENÚNCIA CONTRA OS ATAQUES DO GOVERNO SARTORI”, nesta terça-feira (21). A concentração será às 6h em frente à sede do Sindicato (Av. Alberto Bins 480). Serão realizadas panfletagens e conversas com a população gaúcha, em diversos pontos da cidade de Porto Alegre.
“Neste dia iremos denunciar o desgoverno de Sartori para os gaúchos e gaúchas. A população tem o direito de saber os ataques deste governo contra todos os trabalhadores e trabalhadoras. Vamos mostrar que a luta pelo serviço público e a educação pública também é de todos nós”, afirma a presidente do CPERS Helenir Aguiar Schürer.

Vigília na Praça da Matriz
Logo após a atividade de panfleteação, os educadores e educadoras irão para a Vigília na Praça da Matriz. Com o objetivo de pressionar os parlamentares caso ocorra votação dos PLs, PECs e PLCs que atacam a categoria.

Convocação Assembleia Geral Extraordinária
O CPERS convoca a todos (as) os educadores e educadoras a participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 24 de novembro, sexta-feira, no Gigantinho (Av. Padre Cacique 891, bairro Praia de Belas), em Porto Alegre. A primeira chamada será às 13h30 e a segunda às 14h00.
A data  da Assembleia foi definida após consulta com a base da categoria, nos 42 Núcleos do Sindicato.
“É fundamental a participação de todos e todas na assembleia para decidirmos juntos os rumos da nossa Greve”, conclama a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Lembramos que os sócios devem apresentar os seguintes documentos:
-Carteira Social do CPERS/Sindicato e a Carteira de Identidade;
-Contracheque contendo Desconto do CPERS e a Carteira de Identidade;
-Comprovante de Sócio Novo ou Protocolo da Proposta e a Carteira de Identidade.

 

Notícias relacionadas