15º Núcleo inaugura sede própria e Santa Cruz comemora aquisição de nova sede


Na tarde desta sexta-feira (22), os educadores do 15º Núcleo do CPERS – Erechim comemoraram a inauguração da sede própria da entidade,adquirida com recursos da gestão atual do Sindicato, após quase 40 anos de espera.

A partir de agora, os atendimentos oferecidos aos(as) educadores(as) da região de abrangência do Núcleo, composta por 32 municípios, serão realizados na Rua Marechal Rondon, 55, Centro.

Entre as melhorias que o novo local oferece estão uma ampla estrutura, que conta com sala de reuniões, alojamento, cozinha, pátio e garagem, entre outros.

A diretora do Núcleo, Marisa Inês Betiato, classifica a inauguração do espaço como um ato de resistência diante de um dos piores momentos enfrentados pelos(as) trabalhadores(as). “Ver que o CPERS conquista várias sedes próprias e que hoje recebemos a nossa, nos orgulha e fortalece. Agradeço, em nome de toda nossa direção e dos sócios do 15º Núcleo, à direção central, que não mediu esforços para que esse sonho fosse realizado. Sonho este que nos acompanha desde a inauguração do núcleo, em 1979, ou seja, há quase 40 anos”, destacou.

Esta é a sétima  sede adquirida pela direção central do Sindicato, presidido pela professora Helenir Aguiar Schürer.

Estiveram presentes na inauguração, a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho e os(as) diretores(as) Mauro Calliari, Rosane Zan e Sandra Severo Régio. Solange destacou que a compra de núcleos é uma importante conquista, assim como a aquisição dos carros e demais bens materiais adquiridos pela direção central para os núcleos, pois qualifica a luta dos(as) educadores(as). “São instrumentos de luta, que fortalecem a mobilização da categoria. Os professores e funcionários de escola de Erechim terão agora um local ainda melhor para reunirem-se, debaterem e se organizarem para as ações necessárias na defesa de seus direitos”, afirmou. 

Foto: Caco Argemi / CPERS – Sindicato

Na última quarta-feira (20), o Núcleo de Santa Cruz do Sul (18º) celebrou a assinatura do contrato para a aquisição de sua sede própria.

Após 11 anos atuando em local alugado, a previsão é a de que até o final de março os atendimentos já sejam realizados no novo endereço Rua Sete de Setembro, nº 327, salas 203 e 204, Centro.

Além de continuar em uma área central da cidade, a nova sede contará com estrutura ainda melhor para o atendimento aos(as) quase três mil educadores(as) dos 15 municípios de abrangência do Núcleo.

Assinatura da compra da sede. Na foto, o secretário Elbe Marques Belardinelli, adiretora do 18º Núcleo, Cira Kaufmann, apresidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, o tesoureiro da direção central, Mauro João Calliari e o corretor de imóveis, Rogério Panke

Notícias relacionadas