Direção Central do CPERS reúne-se com diretor do Instituto Federal do RS de Rio Grande


prófuncionário

Nesta sexta-feira, dia 04 de março, a diretora do CPERS, Sônia Solange Viana, a diretora do 6º Núcleo – Rio Grande, Andrea Nunes da Rosa e a funcionário do Núcleo, Ana Cristina Farias participaram de uma reunião com diretor da Instituto Federal do Rio Grande do Sul, campus Rio Grande, Alexandre Machado. Também participaram do encontro o professor e coordenador da Formação do Profuncionário, João Monlevade, o diretor do Sinterg do Rio Grande, Jorge Ivan e a diretora de ensino do campus do Rio Grande, Marise Xavier Gonçalves.
O principal assunto do encontro foi a implantação do Programa Profuncionário no Instituto Federal RS, campus Rio Grande. O diretor da Instituto Federal, Alexandre Machado, mostrou-se muito interessado em começar a oferecer o curso para os funcionários de escola, e comprometeu-se em levar até o reitor do Instituto a reivindicação do CPERS.
“Se o Instituto de Rio Grande começar a oferecer o curso, contemplará para a formação  de centenas de funcionários de escola da região, contribuindo para a valorização de nossos educadores ”, afirmou Sônia.

Funcionários de escola reúnem-se em Rio Grande
Nesta sexta-feira, dia 04 de março, o CPERS realizou o Encontro dos Funcionários dos Núcleos de Rio Grande (6º) e Pelotas (24º), no auditório da Unicesumar, em Rio Grande. O encontro reuniu dezenas de funcionários que receberam informações importantes sobre o Profuncionário, o cenário da política mínima e ataque aos diretos do servidores públicos instalada no Estado pelo governador José Ivo Sartori, e as próximas ações do Sindicato para a defesa dos direitos dos educadores. O encontro também teve a participação do professor e coordenador da Formação do Profuncionário, João Monlevade, autor de livros na defesa do funcionário de escola.
A diretora do CPERS, Sônia Solange Viana, ressaltou a importância de a categoria continuar unida e mobilizada, para avançar em suas reivindicações. Sônia também chamou os funcionários de escola para participarem das mobilizações programadas para os dias 15, 16 e 17 de março, Greve Nacional chamada pela CNTE, e a Assembleia Geral do Sindicato, dia 18 de março, no Gigantinho, com primeira convocação às 12h30 e a segunda às 13h.
encontro funcio

Notícias relacionadas