12 de Julho – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência


Conforme deliberado no Conselho Geral, realizado no dia 05 de julho, o CPERS conclama os(as) educadores(as) para participarem do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, nesta sexta-feira, 12 de julho. A atividade, chamada pelas centrais sindicais, ocorrerá em diversas regiões do país. No interior do Estado ocorrerão atos com a participação dos Núcleos do Sindicato.

Em Porto Alegre, o ato público das centrais será realizado às 18h, na Esquina Democrática. A concentração dos(as) professores(as) e funcionários(as) de escola será às 16h em frente ao Sindicato (Av. Alberto Bins 480). No local será organizada a distribuição de materiais. Logo após, os(as) educadores(as) seguem para a Faced /UFRGS para somar-se às demais categorias.

Reforma da Previdência

No dia 05 de julho a Comissão especial da Câmara aprovou o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019. Agora, a proposta está no Plenário da Câmara, onde pode ser aprovada ainda nesta semana e depois encaminhada para o Senado.

Se a PEC de Bolsonaro for aprovada, o trabalhador terá que trabalhar por mais tempo e se aposentar com benefício reduzido ou terá que contribuir por 40 anos para receber o benefício integralmente.

Veja aqui a cartilha “Reforma da Previdência: Guia para entender e defender a sua aposentadoria”, elaborada pelo CPERS com informações da assessoria jurídica do Sindicato, representada pelo escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, e do Dieese.

Notícias relacionadas