Categoria conquistou a manutenção da jornada de 30 horas semanais


O CPERS manifesta seu apoio aos técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, que através da luta da ASSUFRGS, conquistaram a manutenção da jornada de 30 horas semanais. Para manter a universidade a pleno funcionamento como a que conhecemos hoje, sem retroceder na qualidade dos serviços prestados, é fundamental a jornada de 30 horas, como funciona o controle de pontos atual.  A regulamentação desta carga horária, sem dúvida, resultará na maior valorização dos técnicos administrativos e no avanço de qualidade da UFRGS.
Na última terça-feira, dia 15, o reitor Carlos Alexandre Netto, assinou a portaria que autoriza a adoção da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores.  Conforme o disposto na decisão do Conselho Universotário – Consun, nº 432, de 27/11/2015, a flexibilização, que envolve a adoção de regime de trabalho de seis horas diárias, compondo a carga horária de 30 horas semanais, poderá ser solicitada pelos setores nos quais, para garantir ou melhorar a qualidade do atendimento aos usuários, justifique-se o desenvolvimento de atividades em período igual ou superior a 12 horas ininterruptas ou em período noturno.
Agora, o requerimento da autorização para a adoção da jornada flexibilizada deverá ser efetuado pelas chefias de cada setor, a partir da elaboração de um plano de trabalho que contará com a participação dos técnico-administrativos envolvidos.

Notícias relacionadas