11 DE OUTUBRO


Avaliação do Comando de Greve Estadual:
A greve segue forte. Atividades de resistência estão ocorrendo por todo o estado: aulas públicas, audiências, plenárias, caminhadas luminosas, trancaços de rodovias, caravanas, dentre outras.
O governo segue firme no seu propósito que é a implementação do ajuste fiscal, usa a narrativa da crise, sucateia a escola pública, utiliza meios de assédio através de seus representantes, tenta nos dividir.
No entanto, imprimimos algumas derrotas ao governo: a greve é espaço de politização e resistência da categoria, o governo não tem conseguido aprovar seus projetos na Assembleia Legislativa, temos apoio da população, ganhamos duas liminares do governo na justiça: do corte do ponto e da demissão de contratados em greve.
Nossa tarefa é manter nossa mobilização com a força necessária para derrotar a política de Sartori.

Reunião Comando de Greve Estadual com diretores dos Núcleos
Nesta terça-feira (10), o Comando de Greve Estadual reuniu-se com os diretores dos Núcleos após a Audiência com o Governo para avaliação. Segue abaixo os encaminhamentos:
– Chamamento para o lançamento da CONAPE (Conferência Nacional Popular da Educação) “A defesa da Educação Pública e a Construção da Sociedade Democrática” na qual temos representação na organização como CPERS/CNTE.
Data: 17/10/2017 (3ª feira)
Horário: 9h
Local: Teatro Dante Barone – Assembleia Legislativa/RS
– Ato na EXPOIJUÍ – Pressão ao governo Sartori com os núcleos de Ijuí e vizinhos no dia 11/10.
– Potencializar o dia 15 de outubro – Dia do Professor(a) como Dia de Luta.
– Divulgação da Carta Compromisso dos Diretores(as) da região metropolitana.

Nesta terça (17) é dia de Ato Estadual da Greve e Vigília na Praça da Matriz
O Comando de Greve Estadual convoca a todos professores e funcionários de escola para o Ato Estadual da Greve e Vigília na Praça da Matriz, nesta terça-feira (17), às 10h. A mobilização tem o objetivo de cobrar do governo uma solução para a greve da categoria, e também realizar pressão contra a votação das PLs e PECs que atacam os direitos dos educadores e educadoras.
O Comando também convida os educadores para participar do lançamento da CONAPE (Conferência Nacional Popular da Educação), “A Defesa da Educação Pública e a Construção da Sociedade Democrática”, que acorrerá às 9h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
“Nossa Greve está forte e todas as terças, a nossa resistência tem barrado os PLs e as PECs que atacam os nossos direitos. Precisamos de todas e todos em nosso ato da greve para mostrar, mais uma vez, a nossa força contra os desmandos deste governo”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas

ATENÇÃO, SÓCIAS E SÓCIOS: a 2ª etapa das #EleiçõesCPERS2024 serão …

09/12/2024

Educadoras(es) de todo o país acompanharam, na manhã desta segunda-feira …