CPERS convoca categoria para dia de mobilização em defesa da educação pública e valorização salarial

O CPERS reforça o seu compromisso na luta por uma educação pública de qualidade e por valorização das(os) trabalhadoras(es) da educação do Rio Grande do Sul. No dia 6 de dezembro (sexta-feira), Porto Alegre será palco de duas importantes atividades que marcam a mobilização da categoria contra os ataques aos direitos e a privatização das escolas estaduais.

>> Programação:
➡️ 10h – Ato Estadual em frente ao Palácio Piratini
➡️ 13h30 – Assembleia Geral de Mobilização na Casa do Gaúcho

>> Pautas em debate:
➡️ Melhor atendimento no IPE Saúde;
➡️ Rejeição às parcerias público-privadas (PPPs) na educação estadual;
➡️ Aplicação do Piso Salarial Nacional para funcionárias(os) de escola e inclusão de todas(os) na reestruturação de carreiras;
➡️ Fim do desconto previdenciário;
➡️ Aumento do Salário Mínimo Regional;
➡️ Valorização salarial para TODA a categoria.

Chegou a hora de unirmos forças para garantir direitos e barrar retrocessos! Participe, traga seus colegas e fortaleça a luta em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas.

Confira, no vídeo, o recado da presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, e contate seu núcleo para participar!

Notícias relacionadas

Na manhã desta sexta-feira (3), o Conselho Geral do CPERS …

03/07/2026

A campanha “Não Venda a Minha Escola” tem ressoado em …

02/07/2026

Na manhã fria desta terça-feira (30), servidoras(es) de diversas categorias …

30/06/2026

Ajuizada pela presidente do CPERS, Rosane Zan, na última sexta-feira …

29/06/2026