📣 Mensagem de recesso escolar: é tempo de renovação e resistência


Desejamos aos educadores e educadoras que conseguirão aproveitar este período de recesso, o merecido e revigorante descanso para recarregar as energias, a fim de enfrentarmos os desafios do próximo semestre.

Aos nossos colegas funcionários(as) de escola e das equipes diretivas que não poderão desfrutar desse período, desejamos muita força nos plantões.

Sabemos que não tem sido fácil e que as dificuldades impostas pelo governo Eduardo Leite (PSDB) são diárias. Mesmo com o arrocho salarial e a sobrecarga de trabalho, nossa categoria se mantém firme e resiliente, demonstrando sua dedicação inabalável aos nossos alunos(as) e à causa da educação pública.

A esperança se renova com a política nacional, registrando importantes avanços neste campo, destacando-se o reajuste do valor da merenda, o fim do Teto de Gastos (EC 95), a extinção das Escolas Cívico-Militares, além da convocação da Conferência Nacional de Educação (Conae) extraordinária, entre outras conquistas significativas.

Seguiremos resistindo e cerrando fileiras contra os desmandos do governo Leite (PSDB) e atentos(as) ao governo Lula (PT). Juntos(as), unidos(as) e fortes, enfrentaremos o segundo semestre com coragem e determinação, buscando sempre o melhor para nossos estudantes e a justa valorização para TODOS os profissionais da educação, da ativa e aposentados(as).

Que este período de recesso seja um tempo de descanso e renovação, pois vocês merecem todo o reconhecimento e apoio da comunidade escolar e de toda a sociedade. Vamos enfrentar o futuro com esperança e força, seguindo em frente, com os olhos sempre voltados para uma educação pública de qualidade e para um futuro melhor para todos e todas!

 

Notícias relacionadas