• Home  /
  • destaque   /
  • Núcleos 38º e 39º participam da 3ª Mostra Pedagógica do CPERS

Núcleos 38º e 39º participam da 3ª Mostra Pedagógica do CPERS

Nesta terça-feira, dia 07, a 3ª Mostra Pedagógica do CPERS reuniu educadores dos Núcleos 38º e 39º – Porto Alegre, no 9º andar da sede do CPERS. Com o objetivo de valorizar os educadores e a educação pública a Mostra está passando pelos 42 Núcleos do Sindicato.

Na abertura da iniciativa a coordenadora do Departamento de Educação do CPERS, Rosane Zan destacou a importância da Mostra que já está na sua 3ª edição. “A primeira edição foi em 2015. E temos o intuito de mostrar e valorizar o trabalho que é feito no chão da escola, pelos nossos educadores e educadoras. Que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas diariamente, com atraso de salários, cortes nas verbas na educação pública, entre tantos outros ataques de Sartori e Temer, mesmo assim conseguem fazer um trabalho lindo dentro da escola pública”, concluiu Rosane.

A professora de matemática, Lia Figas participa desde a primeira edição da Mostra e reafirma a importância da iniciativa. “Para mim o mais importante da Mostra é poder participar e mostrar para a comunidade escolar e a população gaúcha que tem trabalhos excelentes acontecendo dentro da nossa escola pública”, afirma.

Já o professor de artes, João Alberto Rodrigues está participando pela primeira vez da Mostra e aprova a atividade. “A Mostra é fundamental para nós educadores, na correria diária não temos tempo de ver o trabalho dos colegas. Aqui vejo a possibilidade de trocas e de criar até mesmo parcerias para futuros projetos. Além de dar uma grande visualidade para os nossos trabalhos”, conclui.

Nesta quarta-feira (8) a Mostra Pedagógica estará no 20º Núcleo – Canoas e na quinta-feira (9) nos Núcleos de Guaíba e Gravataí.

Projetos selecionados:
Modulo: Ensino Médio
Projeto: Intervenção Cultural na Escola
Orientadora: Geane Ries
Colégio Estadual Coronel Afonso Emílio Massot

Módulo: Ensino Fundamental
Projeto: Minecraft na Escola
Orientadora: Lia Figas
Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba – CIEP

Modulo: Ensino Fundamental Final
Projeto: Sankofa
Orientador: João Alberto Rodrigues
E.E.E.F. Dr. Gustavo Arbrust

Modulo: Ensino Fundamental Final
Projeto: Cinema de um minuto: Refugiados, retratos de uma jornada: Quem são? Para onde vão? Um olhar Geográfico.
Orientador: Karen Roberta Soares da Silva
Escola Estadual de Ensino Básico Monsenhor Leopoldo Hoff

Deixe seu comentário