CPERS inaugura nova sede do núcleo de São Luiz Gonzaga


O último sábado (27) marcou a inauguração da nova sede do 33º Núcleo do CPERS, em São Luiz Gonzaga, na região das Missões. O evento foi prestigiado por dezenas de trabalhadoras e trabalhadores em educação, lideranças políticas, além da presidente da entidade, Helenir Aguiar Schürer, a tesoureira do Sindicato, Rosane Zan, e o diretor do núcleo, Joner Alencar Marchi Nascimento.

O novo espaço está estrategicamente localizado no coração da cidade, próximo à Praça Cícero Cavalheiro e à Coordenadoria Regional de Educação (CRE), facilitando o acesso e a mobilização das associadas(os) e da comunidade educacional.

Durante o evento, a presidente Helenir enfatizou a relevância da luta pela educação e a importância do Sindicato ter suas próprias sedes pelo Rio Grande do Sul. “Educação não tem partido, educação deve ser uma luta de todos, porque é através dela que o Estado se desenvolve, que o país se desenvolve e que o município se desenvolve. Por isso, a nossa luta sempre foi muito consciente”, asseverou.

Já a tesoureira Rosane Zan, que é natural da região das Missões, relembrou a participação de colegas e a constante defesa do 33º Núcleo por um ensino público de qualidade. “Nós estamos inaugurando o nosso sonho. É muito importante, considerando que, infelizmente, ainda precisamos fazer muita luta para conquistar os avanços que queremos”, destacou.

A inauguração também contou com a participação da professora Ilda Catellan, uma das associadas mais antigas do CPERS, que aos seus 100 anos de idade, fez questão de comparecer ao evento.

Na ocasião, o diretor do 33º Núcleo, Joner Alencar Marchi Nascimento, expressou sua gratidão à Direção Central e compartilhou a história de fundação do Núcleo. “Este evento de inauguração da tão sonhada sede é graças a uma gestão competente, que colocou o Sindicato com as contas em dia”, defendeu Joner.

A atual gestão do CPERS já contabiliza a aquisição de 16 sedes próprias para os núcleos do Sindicato, espalhadas por todo o estado. Entre 2015 e 2024, os seguintes municípios conquistaram seu ambiente para organizar a luta das trabalhadoras e trabalhadores da educação:

  1. Santa Maria
  2. Pelotas
  3. Erechim
  4. São Leopoldo
  5. Ijuí
  6. Santa Cruz do Sul
  7. Santiago
  8. Uruguaiana
  9. Caxias do Sul
  10. Santo Ângelo
  11. Taquara
  12. Palmeira das Missões
  13. Cerro Largo
  14. Santana do Livramento
  15. Cruz Alta
  16. São Luiz Gonzaga

>> Confira abaixo mais fotos da inauguração:

Notícias relacionadas