Sartori: para onde estão indo os recursos do Estado?


Os educadores gaúchos querem saber: para onde estão sendo destinados os recursos arrecadados com o aumento do ICMS, aprovado em 2015, e com o enxugamento que o governo Sartori (PMDB) afirma estar fazendo para tirar o Rio Grande do Sul da suposta crise financeira? Não compreendemos como um Estado que utiliza 30% do seu orçamento para incentivos fiscais e investe pesadamente em campanhas publicitárias para vender a ilusão de que está empenhando esforços para o crescimento do Rio Grande do Sul, pode não ter recursos para garantir o direito básico de todo o trabalhador: o pagamento do salário em dia e na sua integralidade. Estamos fartos de desculpas! Exigimos que o governo nos explique e demonstre, de forma transparente, porque não tem conseguido cumprir com a sua obrigação mínima: a de pagar nossos salários em dia.
O déficit nos cofres públicos tem sido a justificativa recorrente do governo para recebermos nossos salários de forma parcelada e com atraso. Sempre o mesmo discurso vazio, sem apontar caminhos para solucionar o problema e, o mais grave, sem demonstrar boa vontade de valorizar e respeitar os educadores e demais servidores do Estado.
Nós, educadores gaúchos, não aceitaremos mais esse falso argumento. Exigimos que o governo demonstre, de forma transparente, onde estão sendo investidos os recursos do Estado. Temos este direito!
Por isso, iniciamos hoje uma campanha que irá cobrar transparência do governador e de todos os deputados.
O CPERS orienta a todos os professores e funcionários de escola a enviarem e-mail para o governo e para os deputados de sua região cobrando explicações claras sobre o destino dos recursos arrecadados pelo Estado.

Acesse aqui o e-mail de todos os parlamentares.

E-mail do Chefe de Gabinete do Governador:  João Carlos Mocellin
[email protected]

Sugestão de e-mail para ser enviado ao governo e aos deputados:
Exigimos que o governo do Estado demonstre, de forma transparente, o total mensal da arrecadação de impostos, onde são aplicados e, inclusive, apresente o montante de recursos que, como incentivos fiscais, ficam retidos e em quais empresas.
Temos o direito de saber para onde estão indo os recursos arrecadados pelo Estado!

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Com a publicação da Portaria Interministerial MEC/MF n.º 13, na …

27/12/2024

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada …

O CPERS informa que entre os dias 31 de dezembro de …

Foi publicada nesta terça-feira (24), a Portaria Interministerial MEC/Fazenda n.º …

26/12/2024