Pedágio solidário e mobilizações denunciam descaso do governo Sartori (PMDB) com os educadores


pedágio

Professores e funcionários de escola de diversas regiões do Estado foram às ruas nesta terça-feira e quarta-feira, realizar o pedágio solidário e mobilizações para denunciar o descaso do governo Sartori (PMDB) com os educadores e a educação pública. A atividade foi uma orientação do Comando de Greve do CPERS a todos os 42 Núcleos do Sindicato com o objetivo de pressionar o governo a apresentar propostas concretas às reivindicações da categoria, que está em greve desde o dia 13 de maio.
Em Porto Alegre, na terça-feira, educadores realizaram o pedágio em frente a Secretaria Estadual da Educação – Seduc. Hoje, dia 29, os educadores da Escola Estadual de Ensino Médio Padre Réus, realizaram o Brechó do Padre Réus, na principal praça do bairro Tristeza.
Amanhã os núcleos 38 e 39 realizam ato em frente à Prefeitura de Porto Alegre, também foram convidados para participar da mobilização os Núcleos de Canoas, Guaíba e São Leopoldo. Os educadores da rede municipal, que estão em greve desde 14 de junho, também participaram da atividade.

padre

Notícias relacionadas

Na manhã desta quinta-feira (16), o Conselho de Administração do …

16/01/2025

Colocar em prática as restrições ao uso dos celulares nas …

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil A Confederação Nacional dos Trabalhadores em …

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta …

14/01/2025