Educadores: hoje é dia de paralisação e protesto


Conforme deliberado no Conselho Geral do CPERS, realizado dia 21 de outubro, em resposta ao nono mês consecutivo de parcelamento dos salários, a orientação é a de que hoje os educadores paralisem suas atividades. Além da paralisação, o Sindicato orienta é aos professores e funcionários de escola a participarem das manifestações organizadas pelos 42 Núcleos do CPERS, em frente às Coordenadorias Regionais de Educação – CRE´s e agências do Banrisul.
No final da tarde de sexta-feira, dia 28, o governo Sartori (PMDB) divulgou em seu site oficial que o salário dos educadores e demais servidores públicos estaduais, mais uma vez, seria parcelado. De acordo com as informações divulgadas pelo governo, nesta segunda-feira, dia 31, será depositado o valor de R$ 450. Esse é o menor valor depositado desde que o governo Sartori começou a prática ilegal de parcelar os salários. A previsão é que a folha referente ao mês do outubro seja quitada até dia 16 de novembro.
“Vamos denunciar à população o descaso deste governo com os educadores e a educação pública. Sartori não respeita o direito básico de todo o trabalhador, que é o de receber o salário em dia e de forma integral. Convocamos a todos os educadores gaúchos a fazerem fortes manifestações em suas regiões”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Notícias relacionadas