
A caravana do CPERS – na luta pela Educação Pública, chegou nesta terça-feira, dia 25 de agosto, ao 22º Núcleo – Gravataí. As atividades no Núcleo começaram às 8h30, a direção do Cpers e representantes dos núcleos visitaram as principais escolas da cidade e dos municípios que fazem parte do núcleo: Viamão, Cachoeirinha e Alvorada.
Pela tarde, às 15h, os professores e funcionários de escola concentram-se em frente ao Parcão de Gravataí (Rua Alfredo Soares Pitres), e logo após seguiram em caminhada até a 28º Coordenadoria Regional de Educação – CRE.
Em frente a Coordenadoria os educadores protestaram e denunciaram o descaso do governo Sartori com a categoria e o serviço público. “O governador Sartori, insiste em colocar a sociedade contra os servidores públicos e sucatear a educação, saúde e segurança. E ainda assim, nós servidores oferecemos um bom serviço para a população, pois temos responsabilidade com a sociedade gaúcha. Nossa luta continua, porque sabemos que com esse governo vamos lutar até o final do seu mandato”, observou a vice presidente do Cpers, Solange Carvalho.
Uma comissão da Caravana, foi recebida pela coordenadora do 28º CRE, Neusa Abruzzi. Na ocasião os educadores reivindicaram algumas medidas que estão sendo adotadas pela Coordenação Regional de Educação da cidade, como a exigência da lista dos educadores que fizeram greve nos dias 19, 20 e 21.
No fechamento do ato em frente a 28 ª CRE, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, agradeceu e parabenizou a mobilização dos educadores do 22º Núcleo e reforçou que a greve é constitucional, um direito do trabalhador. “Nós não vamos abrir mão dessa luta, pois ela é digna, ela é justa. Depois no final da nossa greve vamos acertar como vamos pagar as horas e acertar o calendário escolar”, conclui.
Amanhã, quarta-feira, dia 26, a Caravana na luta pela Educação Pública, chega ao 20º Núcleo- Canoas. Durante todo o dia serão realizadas visitas às escolas do município e das cidades de Triunfo, Sapucaia e Esteio, que compõem o Núcleo. Às 15 horas será realizado um ato público na Praça do Avião, no Centro da cidade, do local, os educadores seguem em caminhada até a 27ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE.