Na próxima terça-feira, dia 10, ocorre o Dia Nacional de luta contra o Golpe, chamado pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo sem Medo. Neste dia, a orientação do CPERS é a de que as escolas paralisem suas atividades e, nos dias em que ocorrerem os períodos reduzidos, conforme determinação do Conselho Geral do Sindicato, façam o debate do documento do PMDB intitulado Uma Ponte para o Futuro (segue abaixo, link da análise do Departamento Jurídico do CPERS sobre o documento)
Em todo o país, centrais sindicais, movimentos sociais e a população sairão às ruas para realizar atos que irão destacar a importância da democracia para a garantia dos direitos trabalhistas. Em Porto Alegre, ocorrem diversos atos e mobilizações. No dia 10, haverá ato e caminhada. A concentração será às 17 horas na Esquina Democrática.
O CPERS, como integrante da Frente Brasil Popular, conforme aprovado em Assembleia Geral da categoria, convoca a todos os educadores a participarem das mobilizações em suas cidades.
“É fundamental fazermos a defesa da democracia, pois somente através dela teremos nossos direitos assegurados. Conclamamos a todos os professores e funcionários de escola a realizarem manifestações em suas regiões”, observa o diretor do Departamento de Comunicação do CPERS, Enio Manica.
Confira o calendário das mobilizações:
09 de maio – segunda-feira
Meio-dia: panfleteação na Esquina Democrática
Vigília na Esquina Democrática o dia inteiro
10 de maio – terça-feira
Meio-dia: panfleteação na Esquina Democrática
Vigília na Esquina Democrática o dia inteiro
17 horas: Ato Público contra o golpe na Esquina Democrática
Clique aqui para ler a análise do documento Ponte para o Futuro