Caravana Estadual da Educação mobiliza educadores do 39º Núcleo – Porto Alegre


14/08/2015  PORTO ALEGRE/ RS /BRASIL Caravana Estadual na Luta Pela Educação Pública      Foto: Caco Argemi/CPERS
Foto: Caco Argemi/CPERS

A Caravana Estadual – na luta pela educação pública, nesta sexta-feira, dia 14, chegou ao 39º Núcleo – Porto Alegre com o objetivo de mobilizar e informar a categoria sobre as constantes ameaças do governo Sartori. A Caravana iniciou sua trajetória no dia 09 de junho, desde lá foram 18 Núcleos visitados.
Os professores, funcionários de escola e alunos reuniram-se em frente ao Colégio Estadual Protásio Alves e seguiram em caminhada até a Secretaria Estadual da Educação – Seduc denunciando e informando a sociedade sobre o descaso do governo com o Magistério e a população gaúcha.
Na ocasião, a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, destacou as frequentes ameaças do governo com a categoria e fez o chamamento dos educadores para a Assembleia Geral, a qual será realizada dia 18, às 9h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre. “Senhor Sartori, pare com o terrorismo, colocando a sociedade contra os servidores gaúchos.  Dia 18 estaremos todos juntos deflagrando uma grande greve unificada. O chão do Rio Grande do Sul vai tremer. Nós funcionários públicos merecemos respeito e o senhor vai aprender a nos respeitar”, afirmou.
Os estudantes de várias escolas de Porto Alegre também participaram da caminhada em defesa dos direitos do Magistério e por uma educação pública de qualidade.
“Nós, estudantes, estamos juntos com os professores. Nós apoiamos a luta dos servidores públicos. Lutamos por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos nossos professores”, ressaltou a presidente do grêmio estudantil do Colégio Estadual Protásio Alves, Ana Paula Santos.
À tarde a diretoria CPERS e representantes dos Núcleos na Caravana visitaram algumas escolas estaduais da capital para debater com os educadores as ameaças de retirada de direitos da categoria.

Notícias relacionadas

Desde 2020, educadoras(es) gaúchas(os) convivem com os efeitos da absorção …

22/07/2026

Julho é um mês de luta, memória e resistência! No …

15/07/2026