
A Caravana Estadual – na luta pela educação pública, nesta sexta-feira, dia 14, chegou ao 39º Núcleo – Porto Alegre com o objetivo de mobilizar e informar a categoria sobre as constantes ameaças do governo Sartori. A Caravana iniciou sua trajetória no dia 09 de junho, desde lá foram 18 Núcleos visitados.
Os professores, funcionários de escola e alunos reuniram-se em frente ao Colégio Estadual Protásio Alves e seguiram em caminhada até a Secretaria Estadual da Educação – Seduc denunciando e informando a sociedade sobre o descaso do governo com o Magistério e a população gaúcha.
Na ocasião, a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, destacou as frequentes ameaças do governo com a categoria e fez o chamamento dos educadores para a Assembleia Geral, a qual será realizada dia 18, às 9h30min, no Gigantinho, em Porto Alegre. “Senhor Sartori, pare com o terrorismo, colocando a sociedade contra os servidores gaúchos. Dia 18 estaremos todos juntos deflagrando uma grande greve unificada. O chão do Rio Grande do Sul vai tremer. Nós funcionários públicos merecemos respeito e o senhor vai aprender a nos respeitar”, afirmou.
Os estudantes de várias escolas de Porto Alegre também participaram da caminhada em defesa dos direitos do Magistério e por uma educação pública de qualidade.
“Nós, estudantes, estamos juntos com os professores. Nós apoiamos a luta dos servidores públicos. Lutamos por uma educação pública de qualidade e pela valorização dos nossos professores”, ressaltou a presidente do grêmio estudantil do Colégio Estadual Protásio Alves, Ana Paula Santos.
À tarde a diretoria CPERS e representantes dos Núcleos na Caravana visitaram algumas escolas estaduais da capital para debater com os educadores as ameaças de retirada de direitos da categoria.