Assembleia Geral do CPERS aprova pauta de reivindicação e propostas de mobilização


Milhares de educadores de todo o Estado estiveram reunidos hoje na Assembleia Geral do CPERS realizada no Gigantinho, em Porto Alegre. Na ocasião, a categoria votou e aprovou por unanimidade as pautas de reivindicação e as propostas de mobilização, que foram entregues, pela Direção Central do Sindicato, logo após o término da Assembleia, ao governador José Ivo Sartori, que estava acompanhado do secretário de educação, Vieira da Cunha.

Outra votação ocorrida na Assembleia foi sobre a continuidade ou não da filiação do CPERS a CUT. Através de voto em urna, e por uma pequena diferença, a proposta de desfiliação foi aprovada.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, entregou o documento ao governador e destacou a importância do retorno, o mais breve possível, das questões apresentadas. “Pedimos, entre outras coisas, que o governo atente para a precariedade do atendimento do IPE, para que nos repasse de imediato os 13,01% do reajuste de janeiro e que apresente uma proposta para o pagamento do Piso. Primamos pelo diálogo e pela negociação, mas já está na hora do governo nos apresentar respostas e soluções concretas”, afirmou.

Ao final da audiência, ficou acordado que na próxima semana, Vieira comunicará ao CPERS a data da próxima reunião, quando o governo deverá apresentar o retorno quanto as reivindicações entregues hoje.

Notícias relacionadas

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 …

01/11/2024

A CNTE aprovou, nesta quinta-feira (31), o seu novo calendário …

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única para …

A partir da implementação da Lei 13.415/2017, de Michel Temer …

31/10/2024