Aposentadas pressionam bancadas na Assembleia Legislativa por valorização salarial e contra o etarismo de Eduardo Leite


Na manhã desta quarta-feira (20), educadoras da Direção Central, juntamente com representantes dos núcleos e demais aposentadas(os) do CPERS, pressionaram as bancadas dos partidos da Assembleia Legislativa para exigir salário justo e expressar sua discordância em relação ao viés etarista das políticas de Eduardo Leite (PSDB), que massacra as aposentadas(os) gaúchas.

Na ocasião, as presentes entregaram a Carta do 5⁰ Encontro Estadual de Aposentadas(os) do Sindicato, elaborado por 500 educadoras(es) que participaram da atividade, realizada no início de março, em Nova Petrópolis.

>> Leia a íntegra da Carta aqui.

O documento reivindica valorização salarial, fim do confisco das vantagens adquiridas da parcela de irredutibilidade e inclusão das professoras(es) e funcionárias(os) aposentadas(os) sem paridade no reajuste do Piso.

Nas bancadas, as educadoras também entregaram o Estatuto do Idoso para evidenciar a política cruel de Leite (PSDB) com as aposentadas. Além disso, as presentes pressionaram Jaqueline Nunes, chefe de gabinete do deputado Adolfo Brito (Progressistas), presidente da Assembleia Legislativa, para denunciar os ataques do governo com essa parcela fundamental da categoria.

“É inaceitável o que Eduardo Leite está perpetrando contra todas nós, aposentadas. É uma violação grave! Como pode ele desrespeitar os direitos dos idosos? Sua postura etarista e sua perseguição às aposentadas são repugnantes”, frisou Glaci Weber, diretora do Departamento de Aposentadas(os) do CPERS.

“Estamos fazendo denúncias em todas as bancadas, especialmente aquelas que compõem a base do governo, que ataca diretamente as aposentadas. É um descaso total com a nossa categoria e com aqueles que dedicaram suas vidas à educação”, asseverou a tesoureira do Sindicato, Rosane Zan.

Junte-se a nós na Assembleia Geral do CPERS, nesta sexta-feira (22), a partir das 13h30, na Casa do Gaúcho, em Porto Alegre. É preciso unir forças na defesa de salário digno para TODA a categoria!


Bancada PRD – Partido Renovação Democrática


Bancada União Brasil


Bancada MDB

Bancada Partido Novo


Bancada Podemos

Bancada Republicanos


Bancada Partido Liberal


Bancada PDT

Bancada PSD

Bancada Partido dos Trabalhadores

Bancada PSB

Presidência da ALRS – Presidente da Legislatura 2024 Deputado Adolfo Brito (PP)

Bancada PSDB

Bancada PCdoB

Bancada PSOL

Notícias relacionadas