Nesta quinta-feira, dia 12, alunos e professores da Escola Técnica Estadual Ernesto Dornelles, localizada em Porto Alegre, realizaram a apresentação de duas intervenções artísticas para denunciar o descaso com a educação pública. Através do teatro, eles denunciaram a precariedade e o sucateamento da instituição. Para chamar a atenção da população sobre a situação enfrentada pela escola, foram colocados cadeiras, classes, quadros, computadores e outros materiais danificados na rua, em frente à escola.
Segundo a diretora da Ernesto Dornelles, Isabel Teixeira Lopes, o ato teve o objetivo de denunciar a toda a comunidade o desrespeito do governo Sartori com educadores, pais e alunos. Isabel também relata que a escola não recebe repasse do governo há 4 meses.
Os estudantes e os educadores colocaram cartazes em frente à escola, um deles manifestava o apoio ao Colégio Estadual Coronel Afonso Emilio Massot, que foi ocupado pelos estudantes nesta quarta-feira, dia 11, para reivindicar o repasse de verbas em atraso, a falta de professores e funcionários de escola, além de solicitarem ao governo Sartori mais respeito com os educadores.
“Não temos nem papel higiênico no banheiro. A ocupação nas escolas que está acontecendo é a forma que nós estudantes temos de reivindicar uma educação pública de qualidade, onde não faltem recursos e nem professores”, informou o presidente do Grêmio Estudantil da escola, Daniel Ajala.
Notícias relacionadas
Na Câmara dos Deputados, uma proposta tem sido trabalhada para …
Estudantes que ingressaram no Ensino Superior Federal entre 2014 e …
08/10/2024
ATENÇÃO: a partir desta segunda-feira, 7 de outubro, está aberto …
07/10/2024