A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul criou uma comissão especial para debater a Previdência Pública com o objetivo de analisar a proposta de reforma previdenciária encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional e suas implicações para a sociedade, o órgão técnico será presidido pelo deputado Pepe Vargas (PT), proponente da iniciativa.
Dentro das ações da comissão, serão promovidas audiências públicas em todo o Estado no decorrer de seus 120 dias de vigência.
O CPERS convoca a sociedade, os movimentos sociais e populares e as centrais sindicais para que participem das audiências em suas cidades para que juntos possamos barrar esta reforma.
Além das audiências públicas regionais, ocorrerão debates semanais em Porto Alegre sobre temas relacionados à previdência social, como regime de capitalização, cálculo atuarial e fontes de financiamento.
Abaixo segue calendário das audiências com as cidades, dias e horários que a Comissão Especial para debater a Previdência Pública percorrerá: