Basta de desrespeito!


Após passar o ano todo desrespeitando os direitos históricos dos educadores e demais servidores públicos estaduais, o governo Sartori, as vésperas do Natal, pede que busquem o pagamento do 13º salário no Banrisul, através de empréstimo. Para aqueles que não quiserem realizar o empréstimo, o governo ofereceu a opção de receber o décimo em seis parcelas, a partir de junho de 2016. Além da ilegalidade da ação, o governador Sartori e sua base aliada demonstram, mais uma vez, a indiferença pelo funcionalismo público gaúcho.
Os servidores foram, novamente, humilhados, obrigados a passar por constrangimentos ao ter que pedir o empréstimo e, em muitos casos, ser rejeitado por ter alguma ação ou dívida com o Banco. Receber o 13º salário é um direito constitucional de todo o trabalhador, não um favor.
Basta de desrespeito! Está mais do que na hora deste governo começar a governar e achar soluções para sair da crise sem colocar a culpa nos servidores.
O CPERS repudia os atos do governo Sartori contra os servidores públicos e exige respeito com os professores, funcionários de escola e todo o funcionalismo público gaúcho.

Notícias relacionadas