XXIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Especialistas em Educação encerra com a produção da Carta de Teses


Encerrou nesta quarta-feira (23), o XXIII Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Especialistas em Educação, realizado em Brasília. A diretora do Departamento de Educação do CPERS, Rosane Zan, representou o Sindicato na atividade, que iniciou na última segunda-feira.
O Fórum é um espaço de discussões de caráter permanente, que reúne instituições brasileiras de especialistas de educação e busca alternativas para atender as necessidades das questões educacionais e nacionais. Participam as entidades que representam os inspetores, supervisores escolares e educacionais, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e supervisores pedagógicos.
Todos os debates e discussões realizadas durante o evento resultaram na elaboração da Carta de Teses. O documento destaca a importância da luta dos educadores contra os ataques do governo federal, como a Emenda Constitucional 287, que trata da Reforma da Previdência e a Emenda Constitucional 95, que congela os investimentos em educação por 20 anos e destaca a defesa intransigente dos direitos dos educadores e educadoras.
“Foram três dias de muita aprendizagem. Ficou muito claro que às questões e especificidades dos especialistas de educação nos une ainda mais enquanto classe. As discussões e o debate sobre a Reforma do Ensino, sobre a BNCC e principalmente sobre a importância de combatermos a demonização do serviço público em todos os espaços foram pautas fundamentais deste XVIII Fórum”, avalia Rosane.

Notícias relacionadas