Vigília em defesa do IPE

O CPERS convoca todos educadores e educadoras para a Vigília contra os projetos do IPE, na Praça da Matriz, nesta terça-feira, dia 13, às 10h.
Na última terça-feira (6), os deputados votaram os PLCs 206 e 207,relativos a reestruturação do IPE. O PL 212/17, que dispõe sobre o Sistema de Assistência à Saúde e sobre o Fundo de Assistência à Saúde será o primeiro projeto na pauta do dia na próxima terça-feira. Se esse projeto for aprovado, significa a privatização dos serviços do IPE Saúde, os servidores terão que pagar a coparticipação progressiva de até 40% para consultas, exames, serviços ou procedimentos, a contribuição dos pensionistas passará de 3,1% para 6,2%, entre outras consequências.
“Essa será uma das vigílias mais importantes do CPERS, temos que estar todos e todas na Praça da Matriz. Nossa pressão em cima dos deputados será fundamental para que eles mudem sua posição. Não podemos permitir que mexam com a nossa saúde, precisamos do nosso IPE. Nossa resistência e luta continua”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

VEJA A CARTILHA DO IPE QUE EXPLICA TUDO SOBRE OS PROJETOS.

Deixe seu comentário