• Home  /
  • destaque   /
  • Última semana da Caravana em Defesa da Escola Pública começa em Guaíba

Última semana da Caravana em Defesa da Escola Pública começa em Guaíba

A Caravana em Defesa da Escola Pública chegou, nesta segunda-feira (1º), à última semana de atividade após três meses cruzando todo o Rio Grande do Sul. O 34º Núcleo do CPERS, Guaíba, recebeu a comitiva de educadores(as) voluntários e da direção central, que percorreu 18 escolas em quatro municípios da região.

Desde julho, já são mais de mil escolas visitadas e 20 mil quilômetros de estrada para discutir os rumos da educação pública, a situação funcional da categoria e os desafios para o próximo período, além de aproximar o Sindicato dos(as) trabalhadores(as) de todo o Rio Grande do Sul. O debate também provoca reflexões sobre a importância do voto consciente e bem informado nas eleições.

“Estamos fazendo um trabalho que agrega, levando informações para deixar a categoria mais sabedora das transformações que afetam a escola pública, como a Reforma Trabalhista, a Terceirização e a Reforma do Ensino Médio. E também o momento político, com a eleição dos diretores de escola e as eleições gerais”, afirma Edson Garcia, 2º vice-presidente do CPERS.

O CPERS lançou um site para facilitar a consulta sobre como votaram as bancadas gaúchas em relação a projetos que afetam a educação e a sociedade em geral, junto à campanha Vote em Defesa da Escola Pública. No dia 31 de agosto, os candidatos a governador participaram de uma sabatina onde apresentaram suas propostas para a educação. Confira a íntegra de cada resposta.

A Caravana em Defesa da Escola Pública segue na estrada, nesta terça em Montenegro e, quarta, em Santo Ângelo.

Deixe seu comentário