• Home  /
  • destaque   /
  • Três Passos, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, São Leopoldo e Porto Alegre (38º) recebem Plenária sobre Terceirizações

Três Passos, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, São Leopoldo e Porto Alegre (38º) recebem Plenária sobre Terceirizações

Os professores (as) e funcionários (as) de escola estão lotando as Plenárias sobre as Terceirizações, organizadas pelo CPERS nos quatro cantos do Estado. Na tarde desta quarta-feira (11), os encontros ocorreram nos Núcleos Três Passos, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, São Leopoldo e Porto Alegre (38º).
A atividades têm o objetivo de preparar os educadores para o enfrentamento ao governo, que já está ameaçando demitir funcionários de escola e realizar novas contratações via terceirizações.
No Núcleo de Passo Fundo esteve presente  a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer e a diretora Sônia Solange dos Santos Vianna. Em Três Passos participou da iniciativa a secretária-geral do Sindicato, Candida Beatriz Rossetto e a diretora Vara Maria Lessês. Em Lagoa Vermelha, a diretora Sandra Terezinha Regio. Já em São Leopoldo os diretores Enio Manica e Alda Bastos Souza e em Porto Alegre (38º) a vice-presidente, Solange Carvalho e a diretora Valdete Moreira.
A assessoria jurídica do CPERS, representada pelo escritório Buchabqui Pinheiro Machado, informa e esclarece a categoria sobre as ameaças do governo Sartori de demitir os funcionários de escola contratados e defende que as terceirizações afetaram diretamente na qualidade e na continuidade da educação pública nos estabelecimentos de ensino atingidos e principalmente na precarização do contrato de trabalho dos servidores. E ainda frisam a necessidade de realização de concurso público de forma a suprir a falta desses servidores nas escolas atingidas pela decisão.
Em Passo Fundo, a presidente do CPERS destacou a verdadeira intenção de Sartori com as terceirizações. “Sartori quer terceirizar todo o funcionalismo público, ele não quer que o Estado tenha responsabilidade com a população gaúcha. Quer o estado mínimo, quer privatizar todos os serviços públicos. E nós temos a responsabilidade de lutar e não deixar que isso aconteça. Não permitiremos a terceirização em nossas escolas” , concluiu Helenir.
Nesta quinta-feira (14), o evento ocorre nos Núcleos Frederico Westphalen, Guaíba, Bento Gonçalves, Taquara e Porto Alegre (39º).


Passo Fundo


Passo Fundo


Três Passos


Três Passos


Lagoa Vermelha


Lagoa Vermelha


38º – Porto Alegre


38º – Porto Alegre

São Leopoldo

São Leopoldo

Deixe seu comentário