• Home  /
  • destaque   /
  • É amanhã Ato Público Estadual da Greve

É amanhã Ato Público Estadual da Greve

O Comando de Greve Estadual convoca todos professores (as) e funcionários (as) de escola para o Ato Público Estadual da Greve, nesta terça-feira (12), às 10h em frente ao Palácio do Piratini. O objetivo da mobilização é o de pressionar os deputados a votarem contra o PL 148 (acaba com a cedência para os sindicatos) e as PECs que atacam os direitos dos servidores públicos, em repúdio as privatizações, além exigir a auto agenda com o governo, para abrir a mesa de negociação com a pauta de reivindicações da categoria.
O Comando de Greve também convida estudantes, pais e toda comunidade escolar a participarem deste importante ato em defesa da educação pública gaúcha.
A partir deste dia os educadores acamparão na Praça da Matriz para fortalecer ainda mais a resistência as arbitrariedades do governo.

Confira a agenda de mobilizações da Greve dos educadores:
Dia 13/09 (quarta-feira), partindo do acampamento para Panfletagem no Largo Glênio Peres e Ato em frente ao TJ/RS pressionando pelo cumprimento da Liminar que deveria garantir o pagamento do salário e implementação do Piso. No interior, aulas de cidadania e panfletagem nas Praças de maior circulação.
Dia 14/09 (quinta-feira), via acampamento, Dia de Lutas com Ato Unificado em POA, com chamamento de todas as centrais.
Dia 15/09 (sexta-feira): Atos concomitantes em frente a todas as CREs do Estado, com início às duas horas e dez minutos (simbologia das 21º parcelamento: 2h e 10 min de atividades concomitantes e articulados de pressão em todo o Estado).
Dia 18/09 (segunda-feira): Saída da Caravana da Educação; serão quatro roteiros no Estado, com saída dos ônibus rumo à visitação em todas as escolas do Estado, com o mote de chamamento para a luta e fortalecimento da resistência que o momento exige, contra o desmonte da escola pública do Sartori e pela gestão democrática nas escolas.

Deixe seu comentário