• Home  /
  • destaque   /
  • Servidores do Estado preparam debate com candidatos ao governo

Servidores do Estado preparam debate com candidatos ao governo

O Movimento Unificado dos Servidores e o Fórum de Servidores Públicos Estaduais preparam, em conjunto, um debate com os candidatos a governador do Rio Grande do Sul. A intenção é sabatinar os postulantes ao cargo no dia 31 de agosto, no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, a partir das 13h30, com perguntas do interesse do funcionalismo e da sociedade.

Uma primeira reunião com as assessorias dos candidatos foi realizada na tarde da última sexta-feira (10), na sede do CPERS. Eduardo Leite (PSDB), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSOL) enviaram representantes. Todos os sete participantes do pleito foram convidados e devem confirmar presença no debate até o fim desta semana, quando receberão as perguntas previamente elaboradas pelos movimentos sindicais.

No formato proposto, os candidatos não debaterão entre si, mas responderão questões em cinco eixos: saúde, educação, segurança, serviços públicos e funcionalismo. Antes das perguntas, representantes dos sindicatos dos técnicos tributários (AFOCEFE) e dos auditores públicos externos do TCE (Ceape) apresentarão, em 30 minutos, um diagnóstico da situação do Estado na visão dos servidores.

A sabatina será aberta ao público e transmitida ao vivo nos canais das entidades organizadoras.

Deixe seu comentário