• Home  /
  • destaque   /
  • Sem salários, servidores representados pelo Sintergs decretam greve a partir de quarta (11)

Sem salários, servidores representados pelo Sintergs decretam greve a partir de quarta (11)

Funcionários públicos representados pelo Sintergs decidiram decretar greve, a partir desta quarta-feira (11), até a integralização do salários dos pelo governo do Estado. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, na tarde de sexta-feira (06), em Porto Alegre. Na terça-feira (17), o Sintergs fará nova assembleia para avaliar a situação.
A greve deve-se ao atraso nos salários dos servidores, no 13º, falta de reposição de perdas de inflacionárias, destruição das aposentadorias dos servidores e direitos trabalhistas.
De acordo com o sindicato, os serviços essenciais, como determina a legislação, serão mantidos inclusive no feriado.
O Sintergs representa cerca de 12 mil servidores de nível superior Técnicos-científicos, Especialistas em Saúde e Extranumerários. Muitos dos representados pelo Sintergs, por exemplo, atuam nas Coordenadorias Regionais de Saúde no interior e são responsáveis por inúmeras atividades que afetam diretamente a população, como fiscalização e distribuição de medicamentos.
Há servidores também no Hospital Sanatório Partenon, Hospital São Pedro, nas Secretarias de Estado (Centro Administrativo), Escola de Saúde Pública, além dos servidores Fiscais Agropecuários que atuam na Secretaria da Agricultura e que são responsáveis pela fiscalização do abate de animais.

Fonte: Sul21

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.