• Home  /
  • destaque   /
  • Segurados do IPE podem inscrever ex-dependentes no PAC até 5 de abril

Segurados do IPE podem inscrever ex-dependentes no PAC até 5 de abril

A Resolução nº 003/2018, publicada em outubro passado pelo IPE Saúde, alterou as regras do Plano de Assistência Médica Complementar (PAC), que presta serviços do IPE aos ex-dependentes de segurados quando estes não preenchem mais as condições estipuladas na Lei Complementar nº 15.145/2018.

O regulamento transitório permite que filhos solteiros, enteados solteiros e tutelados solteiros, bem como menores sob guarda solteiros, sejam inscritos como dependentes do PAC, desde que contem com até 30 anos de idade incompletos. A inscrição deve ser realizada até o dia 5 de abril. O segurado principal também poderá incluir no PAC netos solteiros com até 18 anos de idade incompletos.

O CPERS orienta os sócios interessados a procurarem um escritório ou agência do IPE até o final de março de 2019 para encaminhar a documentação necessária de acordo com a Legislação vigente.

Clique aqui para acessar a íntegra da Resolução nº 003/2018.

6 Comments

  • Rosane Rodrigues de Rosso on

    Minha filha completou 18 anos dia 5 de dezembro de 2018, hoje levei-a para uma consulta e o cartão não passou, dizia usuario irregular. Ela fez inscrição para o tecnico(pq ja concluiu o ensino médio). Somos de Caçapava do Sul onde foi fechada o estabelecimento do IPE. O que devo fazer para revalidar o cartão do IPE da minha filha?

    Reply
    • Bom dia, Rosane!

      Recomendamos que você entre em contato com a agência do IPE de Bagé para mais informações.
      O telefone de contato deles é o (54) 3341-1564

      Uma ótima semana!

      Reply
  • Gostaria de poder colocar minha mãe no PAC, ou como dependente.

    Reply
    • Bom dia, Tania!

      De acordo com a resolução nº 003/2018 não há esta possibilidade. Recomendamos que você procure um escritório ou agência do IPE para mais informações.

      Uma ótima semana!

      Reply
  • Maria de Lourdes on

    Gostaria de saber qual o valor a pagar de um filho de 20 anod solteiro

    Reply
  • Lui\ Carlos Bergenthal on

    Tenho uma irmã solteira, com mais de 50 anos, vive e mora comigo, posso colocar como minha dependente com estas novas regras, aguardo reposta.

    Reply

Deixe seu comentário