• Home  /
  • destaque   /
  • Sartori atrasa salários dos servidores pela 32ª vez

Sartori atrasa salários dos servidores pela 32ª vez

No final da tarde desta segunda-feira (30), o governo do Estado anunciou que pela 32ª vez que irá atrasar o pagamento dos salários dos servidores. Nesta terça-feira (31), será paga apenas a parcela do funcionalismo que recebe até R$ 1,1 mil, faixa menor do que a paga na folha de julho, que foi de R$ 1,2 mil. Os demais servidores terão que esperar até o dia 21 de agosto para receber seus salários integralmente.

Sartori (MDB) vem atacando o funcionalismo público desde que iniciou sua gestão, em 2015. Salários parcelados, 13º fracionado em 12 vezes e reajuste zero impuseram a miserabilidade aos (as) educadores (as) e demais categorias do funcionalismo gaúcho.

Diante de mais este desrespeito, o CPERS reforça a convocação a todos os professores e funcionários de escola para que nesta terça-feira (31) realizem períodos reduzidos nas escolas e participem dos atos que irão denunciar a situação de miserabilidade da categoria, imposta por Sartori e sua base aliada. “É fundamental que nesta terça-feira a nossa categoria esteja em peso nas ruas de suas cidades denunciado à população o total descaso com o qual Sartori trata os educadores e a educação pública gaúcha”, destaca a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Deixe seu comentário