• Home  /
  • destaque   /
  • Publicação digital reúne trabalhos apresentados na 3ª Mostra Pedagógica

Publicação digital reúne trabalhos apresentados na 3ª Mostra Pedagógica

Começa nesta quarta-feira (28) a etapa estadual da 3ª Mostra Pedagógica do CPERS, com a chegada de estudantes e educadores(as) de todo o estado para apresentarem, na Praça da Alfândega, projetos desenvolvidos no chão da escola ao longo do ano. Uma das novidades desta edição é uma revista eletrônica que reúne a ficha técnica dos mais de cem trabalhos e disponibiliza para consulta e download a íntegra da maior parte dos projetos em PDF.

Acesse a revista clicando aqui.

O material busca servir de guia para a consulta de educadores(as), pesquisadores(as), estudantes e demais interessados(as) na produção escolar da rede estadual de ensino. Todos os trabalhos que foram recebidos pela organização em versão eletrônica podem ser visualizados por meio dos respectivos links, visíveis junto ao nome de cada projeto.

Ao publicizar uma rica diversidade de práticas de ensino e aprendizagem, com suas diferenças regionais, metodológicas e temáticas, esperamos que
o repositório possa contribuir para a compreensão da amplitude e complexidade do fazer pedagógico inserido no cotidiano da escola pública gaúcha.
Acreditamos que a valorização do trabalho realizado na rede estadual de ensino passa pela exposição e reconhecimento público dos seus resultados. Por
isso a Mostra Pedagógica é um componente estratégico da luta e da resistência do CPERS, um projeto permanente e em constante aperfeiçoamento.

A 3ª Mostra Pedagógica continua na praça até o final da tarde desta quinta-feira (29).

Confira a programação:

28/11 (quarta-feira)

9h às 12h – Montagem e credenciamento
14h – Abertura e Momento Cultural: “O Som do Coração”  (Grupo Vocal com 44 alunos da Escola Estadual de Educação Básica Leopoldo Ost, de Santo Cristo)
14h45min – Palestra: “Experiências Pedagógicas no Contexto da Escola Pública”, com a Profa. Dra. Margareth Fadanelli Simionato (IPA)
15h – Palestra: “Educação democrática: ameaças de censura”, com a Profa. Dra. Russel Teresinha Dutra da Rosa (UFRGS)
16h – Visitação da comissão julgadora aos projetos da Mostra
19h – Encerramento do primeiro dia

29/11 (quinta-feira)

8h30min – Abertura e Momento Cultural: “Nenhum Dia Sem Ler, Nenhum Dia Sem Escrever”, do Instituto E. E. Visconde de Taunay, de Iraí
9h – Visitação da comissão julgadora aos projetos da Mostra;

Deixe seu comentário