• Home  /
  • destaque   /
  • Projetos de Sartori para o IPE são debatidos na Plenária do CPERS, em Alegrete

Projetos de Sartori para o IPE são debatidos na Plenária do CPERS, em Alegrete

Nesta quinta-feira (7), foi a vez do 19º Núcleo – Alegrete receber a Plenária Macrorregional sobre o IPE, organizado pela Direção Central do CPERS. A atividade ocorreu às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores de Alegrete. Além dos professores e funcionários de escola da cidade, participaram também os educadores dos Núcleos de Santana do Livramento e Uruguaiana.
Durante a Plenária, foram debatidas as consequências dos cinco projetos de lei sobre a reestruturação do IPE, encaminhados pelo governo Sartori à Assembleia Legislativa. A assessoria jurídica do CPERS, através do o advogado Angelo Carvalho Conti, detalhou cada um dos projetos, alertando para a verdadeira intenção de Sartori, a de privatizar os serviços do IPE Saúde e aumentar a contribuição dos servidores. Também foram abordadas as consequências da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal – RRF, proposta pelo governo, através do PLC 249/2017 que tramita na Assembleia Legislativa.
A diretora do CPERS e representante no Conselho Deliberativo do IPE, Vera Lessês, falou dos riscos do PLC 207. “Com esse projeto aprovado, haverá diferença na taxa de quem é solteiro e de quem é casado. É possível que venhamos a pagar por cada dependente. Também mudará a idade de nossos dependentes, passando a ser somente até os 21 anos. Hoje podemos ter nossos filhos como dependentes até os 24 anos”, alertou Vera. 
Devido a Assembleia Geral dos educadores que será realizada nesta sexta-feira (8), às 13h30, no Gigantinho, a Plenária no 24º Núcleo (Pelotas), foi remarcada para o dia 14 de dezembro, às 14h. O local ainda será confirmado.
Os educadores de Rio Grande, Bagé e Camaquã também participaram da atividade.
Nesta segunda-feira (11), a atividade estará no 4º Nucleo – Cachoeira do Sul, com a participação dos Núcleos Santa Maria, Santa Cruz do Sul e São Gabriel. O encontro será às 15h, no auditório do Colégio Totem (Rua Presidente Vargas, nº 1958, Santo Antônio).

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.