• Home  /
  • destaque   /
  • Projeto que autoriza empréstimo do 13º é aprovado com emenda que beneficia servidores(as) inadimplentes

Projeto que autoriza empréstimo do 13º é aprovado com emenda que beneficia servidores(as) inadimplentes

Com 43 votos favoráveis e nenhum contrário, a Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (11) o PLC 188/2018, que permite aos servidores realizar o empréstimo do 13º. Uma emenda, proposta pelo deputado Pedro Ruas (PSOL) e também aprovada sem votos contrários, pleiteia que funcionários(as) do Executivo inadimplentes ou que tenham ações contra o Banco possam fazer a mesma operação.

A emenda atende a uma demanda recorrente do CPERS ao Governo, cuja política de atraso salarial – que já dura 36 meses – leva servidores(as) a negativarem suas contas contraindo dezenas de empréstimos consecutivos, ficando sem alternativas de crédito e o nome sujo. Resta saber se e como a disposição será atendida.

Ontem, a direção central do Sindicato havia cobrado uma solução para o problema, em audiência com o secretário da Educação, Ronald Krummenauer. “No último ano, entramos com uma liminar que obrigou o banco a realizar a operação. Então seria melhor e mais prático se o governo conseguisse um acordo antes do problema estourar”, disse Helenir na ocasião.

Deixe seu comentário