• Home  /
  • destaque   /
  • Professora de 99 anos vota na eleição do CPERS em Santa Maria

Professora de 99 anos vota na eleição do CPERS em Santa Maria

As eleições do CPERS/Sindicato transcorrem com tranquilidade neste primeiro dia de votação. Em Santa Maria, o destaque da manhã foi a participação no pleito da professora aposentada Dulce Rosa Cardoso Kirchhof,  de 99 anos.
Dona Dulce votou por volta das 11h20min na sede do 2º Núcleo e incentivou outros aposentados a participarem do processo eleitoral do Sindicato.
“Enquanto nós ainda estivermos sãos das ideias, devemos participar. Hoje, infelizmente, estou um pouco ruim da audição e da visão, mas continuo participando do Sindicato”, relatou.
A professora nasceu em 2 de maio de 1918 e lecionou para turmas de 1ª a 7ª série. Ele iniciou sua carreira atuando no interior de São Pedro do Sul e, depois de cinco anos, começou a trabalhar em Dilermando de Aguiar.
“Naquela época eu voltava para Santa Maria de trem aos finais de semana. Já alfabetizei muitas turmas enquanto estive na ativa”, relembrou Dulce.
A última escola em que dona Dulce atuou foi no Cícero Barreto, em Santa Maria. Ela é sindicalizada desde o dia 4 de novembro de 1945, com a matrícula nº 286. Hoje, o CPERS/Sindicato, contabiliza mais de 80 mil sócios.

Foto: Maiquel Rosauro

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.