• Home  /
  • destaque   /
  • Pressão dos educadores faz com que governo revise a proposta que entregou ao Comando de Greve, em reunião no CPERS

Pressão dos educadores faz com que governo revise a proposta que entregou ao Comando de Greve, em reunião no CPERS

Após buscar audiência com o governo no Palácio Piratini para apresentar as contrapropostas da categoria hoje pela manhã, o Comando Estadual de Greve do CPERS entregou o documento à secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, na Seduc.
Os dez pontos expostos pelo Comando foram construídos com base nas assembleias regionais realizadas nos 42 Núcleos do Sindicato, respondendo a proposta apresentada pelo governo no dia 30 de outubro, e salientando, mais uma vez, a defesa dos direitos da categoria.
Após a entrega do documento, com o único compromisso assumido pela secretária de repassá-lo aos secretários da Educação, Ronald Krummenauer, e da Casa Civil, Fábio Branco, os educadores foram à Assembleia Legislativa. No local, ocuparam o gabinete do líder do governo, deputado Gabriel Souza, com o objetivo de pressionar para que o parlamentar fizesse a intervenção necessária para que o governo respondesse as contrapropostas dos educadores.
A pressão dos professores e funcionários de escola fez com que Souza fosse até a sede do CPERS, acompanhado dos secretários de Educação e da Casa Civil e da secretária Iara, e apresentassem uma resposta as contrapropostas dos educadores.
Durante quase duas horas, o Comando de Greve debateu item por item do documento trazido pelo governo. “Limpamos algumas arestas e o governo comprometeu-se em redigir novamente o texto e nos entregar ainda hoje com esta nova redação. Assim que chegar, encaminharemos imediatamente para que os nossos Núcleos, a partir de amanhã, já possam se organizar e fazer o debate em suas assembleias regionais”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
A categoria se reunirá em Assembleia Geral, nesta sexta-feira (10), às 12h30, em primeira chamada, e às 13h, em segunda chamada, no Parque da Harmonia para deliberar sobre a nova proposta do governo e os rumos da greve.

Fotos: Carol Ferraz

 

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.