• Home  /
  • destaque   /
  • Presidente do CPERS participa dos “40 anos da Revista Prospectiva” da AOERGS

Presidente do CPERS participa dos “40 anos da Revista Prospectiva” da AOERGS

Na tarde desta quinta-feira (9), a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, participou do evento 40 anos da Revista Prospectiva, da Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul (AOERGS). A comemoração ocorreu às 14 horas, no Auditório do Memorial do RS, na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre.
Na abertura da atividade a diretora administrativa da AOERGS, Rosangela Maria Dill, relembrou a trajetória dos 40 anos da revista e agradeceu a todos presentes. “Estou muito feliz, hoje comemoramos 40 anos da nossa revista.  Ela dura tanto tempo assim porque é o reflexo do que nós produzimos na sala de aula”, afirmou.
A presidente do CPERS agradeceu o convite e relembrou um pouco da história da educação, que a revista retratou durante esses anos, passando inclusive pela Ditadura Militar. Helenir ressaltou os tempos difíceis que os trabalhadores de todas as categorias estão enfrentando nos últimos anos. “Depois do golpe, a cada dia que passa, temos alguma perda, algum direito retirado. Estamos em uma greve, resistindo há 64 dias, e somente com 54 dias de greve o governo apresentou alguma proposta”, afirmou.
No encerramento da sua fala, a presidente convidou as educadoras presentes para a Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que será realizada nesta sexta-feira (10), às 12h30, no Parque Harmonia, em Porto Alegre. “Amanhã temos uma importante decisão a tomar, e aproveito para convidar a todos presentes para a nossa assembleia. Vamos juntos tomar a decisão sobre os rumos da nossa mobilização”, finalizou.
Na revista em comemoração aos 40 anos da Prospectiva, a presidente do CPERS tem um artigo de sua autoria com o título “Quando educar torna-se um desafio”, que fala sobre o atual cenário da educação pública no Brasil e os desafios diários sobre dos educadores.

VEJA AQUI O ARTIGO COMPLETO 

Deixe seu comentário