Plenária do IPE, organizada pelo CPERS, chega a Cachoeira do Sul


Nesta segunda-feira (11), o 4º Núcleo – Cachoeira do Sul recebeu a Plenária Macrorregional do CPERS sobre as consequências do projeto do governo que visa a reestruturação do Instituto de Previdência Estadual – IPE.
A atividade ocorreu às 15h, no auditório do Colégio Totem (Rua Presidente Vargas, nº 1958, Santo Antônio). Professores e funcionários de escola dos Núcleos de Santa Maria, Santa Cruz do Sul e São Gabriel também participaram.
O advogado Rodrigo Sabben destacou os cinco projetos do IPE propostos pelo governador Sartori, que tramitam na Assembleia Legislativa. Rodrigo também abordou as consequências da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal – RRF, proposto pelo governo através do PLC 249/2017, que tramita na Assembleia Legislativa.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, fez uma análise da situação atual dos atendimentos do IPE e ressaltou que caso os projetos sejam aprovados, o IPE e os atendimentos disponibilizados atualmente serão privatizados, piorando o cenário atual. “Essa é a hora de fazer a resistência a esses projetos, para não permitimos que o governo acabe com o nosso IPE”, destacou.
A vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho e a diretora do CPERS e representante no Conselho Deliberativo do IPE, Vera Lessês, destacaram os objetivos de Sartori com a reestruturação da autarquia, que são a privatização dos serviços do IPE Saúde e o aumento da contribuição dos servidores, além da criação de mais cargos de confiança.
Plenária do IPE estará no 24º Núcleo – Pelotas, nesta quinta-feira (14), às 14h, no Sindicato da Alimentação (Rua Almirante Barroso, nº 3124). Os educadores de Rio Grande, Bagé e Camaquã também participarão da atividade.

Notícias relacionadas