• Home  /
  • destaque   /
  • O Sindicato está atento à postura de cada um dos deputados

O Sindicato está atento à postura de cada um dos deputados

O CPERS é contra qualquer acordo em relação aos projetos de reestruturação do IPE. O Sindicato está atento à postura de cada um dos 55 deputados estaduais para que não dêem acordo à publicação e nem votem a favor. “Aqueles que votarem a favor do projeto terão a resposta nas eleições de 2018”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Na semana passada, o Sindicato, junto ao Movimento Unificado dos Servidores – MUS entregou para os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, o “Manifesto ao governo do Estado, Parlamentares, Servidores e a Sociedade Gaúcha”. O documento foi elaborado pelas 41 entidades que rebatem os projetos do governo que visam à reestruturação do IPE. Junto com o documento também foi entregue o anteprojeto organizado pelo Conselho Deliberativo do IPE em 2015, que segue parado na Casa Civil desde setembro de 2015, por divergências internas.
Além disso, o CPERS realiza pressão contínua na Assembleia Legislativa cobrando dos parlamentares a reprovação ao projeto, plenárias macrorregionais nos Núcleos e cartilha informativa sobre as conseqüências da reestruturação da autarquia, entre outras inúmeras ações realizadas constantemente.

 

Veja abaixo os documentos entregues aos parlamentares:

 

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.