• Home  /
  • destaque   /
  • Núcleos de Alegrete, Soledade e Santa Cruz do Sul recebem a CONAPE

Núcleos de Alegrete, Soledade e Santa Cruz do Sul recebem a CONAPE

Os professores e funcionários de escola do CPERS estão lotando os encontros da Conferências Regionais – CONAPE Livre pelo Estado. Ao total já foram 12 Núcleos sedes, que contemplaram 23 Núcleos do Sindicato.
Nossos educadores e educadoras guerreiros mostram a disposição de luta em defesa da Educação Pública de qualidade. Para os governos de Temer e Sartori, não basta somente educar os estudantes diariamente em sala de aula, os educadores tem que sair para às ruas em defesa de seus direitos e da Educação Pública.
Nesta  segunda-feira (5), foi a vez do 19º Núcleo receber o CONAPE, o encontro ocorreu as 19h, no Centro Empresarial de Alegrete. Foram debatido diversos assuntos como, educação e diversidade, políticas internacionais de desenvolvimento e educação, SNE e a valorização dos profissionais de educação.
A diretora administrativa do CPERS, Sandra Terezinha Regio explanou os desafios da Educação Pública frente aos ataques dos governos Sartori e Temer, e a luta necessária dos educadores em defesa dos seus direitos.
No 28º Núcleo – Soledade, a atividade ocorreu, às 13h30, nesta terça-feira, dia 6, no auditório da UPF Campus. O encontro também contemplou os educadores do 3º Núcleo – Guaporé. Os participantes debateram o tema “Gestão Democrática: participação popular e controle social, com ênfase no tema currículo e diversidades”.
Em Santa Cruz do Sul (18º núcleo), a iniciativa ocorreu às 18h, no auditório do Memorial – Unisc. Os educadores de Cachoeira do Sul e Santa Maria também participaram da atividade. Durante o encontro o assunto abordado foi, “Gestão Democrática: participação popular e controle social”. Nos dois encontros a secretária-geral do CPERS, Candida Beatriz Rossetto participou.  Candida analisou o cenário estadual e nacional atual da educação pública, ressaltando que esse é o momento de unir ainda mais a categoria em defesa dos seus direitos e em defesa da educação pública, que vem sendo tão desprezada pelos governos Sartori e Temer.
Nesta quarta-feira a CONAPE acontece no 1º Núcleo – Caxias do Sul, com a presença dos educadores e educadoras de Montenegro e Bento Gonçalves. A atividade ocorre às 18h, no Sindiserv.


Alegrete


Soledade


Soledade


Santa Cruz do Sul


Santa Cruz do Sul

Deixe seu comentário