• Home  /
  • destaque   /
  • Núcleo de Pelotas inaugura sede própria

Núcleo de Pelotas inaugura sede própria

 Há meses de completar 38 anos de existência, o 24° Núcleo – Pelotas inaugurou sua sede própria na noite desta sexta-feira (20), na Rua General Osório, nº 257, Centro.
O evento teve a participação da direção, professores e funcionários de escola do Núcleo, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, a coordenadora do Departamento de Funcionários de Escola, Sônia Solange Viana, os advogados da assessoria jurídica do CPERS, Marcelo Fagundes e Rodrigo Sebben e representantes de outros sindicatos da região.
A presidente do CPERS, destacou a importância da aquisição da sede própria para o Núcleo. “Sabemos que a nossa categoria está sempre na luta, e a aquisição da sede própria do Núcleo é mais uma ferramenta para organizar e fortalecer a luta dos nossos educadores e educadoras”, concluiu.
“É uma realização de um sonho, já que essa sede vem sendo buscada durante outras gestões do CPERS. Esse será um espaço de resistência e fortalecimento da nossas lutas contra as políticas neoliberais dos governos Sartori e Temer. É muito importante a política da direção central atual da valorização dos recursos da categoria, buscando patrimônio para o Sindicato, através da aquisição das sedes próprias”, destacou o diretor do Núcleo, Mauro Rogério da Silva Amaral.
Na ocasião foi inaugurada a galeria de fotos dos ex-diretores do Núcleo, com o objetivo de destacar a história bonita da categoria, que está sempre atento e mobilizado pela luta da educação pública de qualidade.
Para tornar a noite ainda mais divertida e especial o evento teve a apresentação do Coral do Núcleo  e  da Banda Lady Rock.
A atual Direção Central do CPERS, já adquiriu sedes próprias para quatro Núcleos do Sindicato (1º Núcleo- Caxias do Sul, 2º Núcleo – Santa Maria, 14º Núcleo- São Leopoldo e 24º Núcleo- Pelotas).

Deixe seu comentário