• Home  /
  • destaque   /
  • Núcleo de Camaquã encerra CONAPE Livre, etapa Regional  

Núcleo de Camaquã encerra CONAPE Livre, etapa Regional  

Nesta quinta-feira, dia 8, o 42º Núcleo realizou a Conferência Regional – CONAPE Livre. A atividade ocorreu no Sindicato dos Municipários de Camaquã (SIMUCA), às 14h. Durante a iniciativa os professores e funcionários de escola falaram sobre educação e diversidade, democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão.
A diretora e responsável pelo Departamento de Cultura do CPERS, Alda Bastos Souza analisou o cenário da educação pública no Rio Grande do Sul, a luta dos educadores em defesa dos seus direitos e em defesa da educação pública de qualidade. Alda ressaltou que a união entre a categoria tem que prevalecer, pois, somente juntos podem barrar os ataques de Sartori MDB (ex-PMDB). “O processo de municipalização de Sartori e Krummenauer é um retrocesso para a educação pública. Temos que trazer a comunidade junto conosco nessa luta contra o fechamento de escolas”, concluiu Alda.
O 42º Núcleo foi o último Núcleo à realizar a Conferência Regional. Nesta sexta-feira, às 19h, a CONAPE Estadual ocorre no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, e contará com a palestra do professor Gaudêncio Frigotto, doutor em Educação: História, Política e Sociedade pela PUC-São Paulo. Neste dia, os participantes farão a aprovação do regimento. A coordenação será da professora Jaqueline Moll, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Já neste sábado, dia 10, a partir das 8h30, acontece o encontro  na Faculdade de Educação daUFRGS, estão programadas atividades como relatos das conferências municipais, regionais e livres, votação das emendas sugeridas e escolha dos delegados que participarão da etapa nacional da Conape. A coordenação será dos Professores Celso Stefanoski (Sinpro/RS), Lúcio Olímpio Vieira (ADUFRGS) e da professora Rosane Zan (CPERS).

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.