Novos sócios tem até sexta-feira (28) para associar-se ao Sindicato

As eleições para a Direção Central do CPERS se aproximam. Nos dias 27 e 28 de junho deste ano, professores (as) e funcionários (as) de escola associados (as) ao Sindicato escolherão, através do voto, aqueles que representarão a categoria pelos próximos três anos.
Conforme prevê o Estatuto do CPERS, só terão direito a voto os sócios contribuintes que tiverem ingressado na entidade até 60 (sessenta) dias antes da data da realização das eleições em primeiro turno. Este prazo encerra nesta sexta-feira, dia 28.
Para votar é obrigatória a apresentação da Carteira Social ou outro comprovante de quitação com a tesouraria do CPERS.
Se você ainda não é sócio do Sindicato e deseja participar das eleições procure o Núcleo de sua região ou o Serviço de Atendimento ao Sócio – SAS, na sede estadual do CPERS (Av. Alberto Bins, 480, Centro – Porto Alegre).

Como associar-se ao CPERS

Para associar-se ao CPERS/SINDICATO basta preencher os formulários que seguem abaixo, em anexo, “Proposta de Sócio” e “Autorização para Desconto”. O arquivo de Proposta deve ser todo preenchido. Já o de Autorização para Desconto deve ser preenchido apenas a primeira parte, onde diz “Dados do Servidor”. Os dois formulários devem ser assinados. Após o preenchimento, é necessário enviar os formulários para o endereço que segue abaixo ou entregá-los no Núcleo.
O valor do desconto é de 2% sobre o básico de 20 horas para professor (a) e de 1% do básico de 40 horas para servidor de escola.
Lembrando que só podem ser sócios do CPERS, servidores públicos lotados na Secretaria Estadual de Educação.
Nos links abaixo, seguem os formulários de Proposta de Sócio e de Autorização para Desconto.

Relação de alguns dos benefícios aos associados do CPERS/SINDICATO:

  • Participação nos Eventos promovidos pela Entidade em nível Regional, Estadual e Nacional, tais como: Congressos, Assembleias, Encontros, Seminários e Cursos;
  • Serviço de Atendimento ao Sócio para esclarecimentos de dúvidas sobre a vida funcional;
  • Atendimento de Assessoria Jurídica especializada;
  • Hospedagem no Alojamento do CPERS/Sindicato em Porto Alegre;
  • Vantagens através de Convênios Firmados pelo CPERS/Sindicato com diversos estabelecimentos do comércio e serviços (consulte no site www.cpers.org.br)
  • Fortalecer a luta da categoria em todas as suas demandas;

Obs: é obrigatório anexar o último contracheque na Proposta de Sócio.

Proposta para sócio

Autorização para descontos em folha de pagamento

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.