• Home  /
  • destaque   /
  • Nota de repúdio ao Deputado Estadual Gilberto Capoani

Nota de repúdio ao Deputado Estadual Gilberto Capoani

O CPERS Sindicato manifesta seu repúdio à postura antidemocrática e preconceituosa do Deputado Estadual Gilberto Capoani do MDB (ex-PMDB) por cercear a palavra ao Sindicalista, Professor Julio Flores.
No dia 27 de fevereiro durante a Reunião da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, por ocasião do debate acerca do fechamento das escolas, na região metropolitana, onde participara representando a Central, o dirigente professor Daniel Damiani e representando o 38 º Núcleo, o professor, Julio Flores.
Ao final do debate e entrega das assinaturas coletadas nas comunidades escolares em face do fechamento das escolas pelo governo Sartori, o deputado, Adão Villaverde solicitou que o professor Julio se pronunciasse, sendo vedado pelo Presidente da Comissão, deputado Capoani, dizendo que não lhe concederia a palavra por estar vestido de forma inadequada, pelo fato de usar uma camiseta Fora Temer, Fora Sartori.
Em tempos de criminalização dos movimentos sociais, de ataques à democracia e de avanço do fascismo não podemos nos calar e nos omitir frente a uma postura autoritária como esta que cerceia a liberdade de expressão, de livre pensamento e de manifestação. Nossa resistência e repúdio a todas as formas de autoritarismo!

Deixe seu comentário

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.