• Home  /
  • destaque   /
  • Nota de Repúdio a senadora Ana Amélia Lemos  

Nota de Repúdio a senadora Ana Amélia Lemos  

O CPERS/Sindicato repudia a declaração da senadora Ana Amélia Lemos (PP) durante a convenção estadual do partido, realizada no dia 24 de março. Na ocasião, a senadora parabenizou os ruralistas que protagonizaram cenas de violência para impedir a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo interior do Estado, entre os dias 19 e 23 de março.
Em seu discurso, a senadora disse: “Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”. Ao citar o relho, a senadora referia-se a agressão de um manifestante contrário ao evento a um apoiador de Lula.
O CPERS lamenta profundamente que uma pessoa pública venha manifestar agressividade e incitar à violência e o ódio.
O CPERS repudia todo e qualquer tipo de violência, em todos os âmbitos, pois trata-se de uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo o direito à vida, à saúde,  à integridade física, psicológica e moral.
Não admitimos declarações que incentivem à violência. A senadora Ana Amélia Lemos (PP) com sua manifestação, mostrou o quanto nossa democracia está sendo fragilizada, e que estamos retrocedendo ao estado autoritário.
Não arredamos pé em defesa da democracia, tão essencial para a defesa e conquista de direitos.

Deixe seu comentário